‘Zé Gomes vai ser governador’
Prefeito de Uruaçu, Lourencinho Filho [d], viajou mais de500 Km para prestigiar a posse de Zé Gomes [e]e trazer o abraço do povo do norte goiano
“O Zé Gomes desequilibra qualquer eleição no Norte de Goiás. Se for candidato a vice-governador, terá a maioria dos votos da região, com Uruaçu sendo quartel-general”. As palavras são do prefeito Lourenço Filho (PP), o Lourencinho, que viajou mais de 500 Km para prestigiar a posse de Zé Gomes. É mais um prefeito que declara irrestrito apoio à postulação de um cargo na chapa majoritária ao prefeito de Itumbiara. E os motivos não faltam, conforme o pepista: “Ele fez uma gestão excepcional, acima da média estadual e nacional, recuperou Itumbiara e foi eleito com 85% dos votos”.
Segundo Lourencinho, Zé Gomes vai chegar ao cargo máximo do Palácio das Esmeraldas. “Sua trajetória política o credencia a isso. É um predestinado. Em 2010, talvez seja vice-governador ou senador, é uma reserva administrativa do PP e vai ocupar o cargo de governador, não tenho dúvida. Só está esperando o momento certo e esse momento está chegando, está próximo. Além de Itumbiara, todo o Sul goiano e outras regiões vão apoiar sua postulação, como o Norte Goiano, onde Zé Gomes é muito querido e admirado, lembrando os 14 anos em que foi deputado federal, trazendo muitos recursos para o Norte e depois como deputado estadual por mais dois anos.”
Sem olhar no retrovisor
Sobre a gestão em Uruaçu, Lourencinho assumiu a Prefeitura das mãos da oposição e revela que tentaram dificultar os caminhos da nova gestão, mas prefere não fazer comentários. “Não vamos olhar para o retrovisor. Vamos trabalhar e focar as ações em saúde, educação e infraestrutura”. Uma das primeiras medidas foi criar a Operação Santos Reis, adotando o modelo que deu certo em Itumbiara. “Vamos copiar o que é bom, o que deu certo em Itumbiara e trazer para Uruaçu, porque o Zé Gomes é filho de Uruaçu também, é um prefeito amigo e irmão”, arremata.
Uruaçu 22/01/09 (Transcrito, sem adaptações, do jornal Folha de Notícias [Itumbiara] - Erivaldo Maximino, desta data)
