dailyvideo

.

(RECORDANDO) Retrospectiva 2009 - Uruaçu News

Caminhada Cívica - 7 de setembro

No dia 7 de setembro de 2009, ficou marcado na historia do nosso município, foram em media 15 mil pessoas, quase metade da população de Uruaçu. A cidade foi uma das únicas do estado de Goiás a realizar esta caminhada, pois as demais foram canceladas por mediadas de segurança por causa da gripe do tipo A, mas isso não impediu Uruaçu de realizar a maior caminhada cívica de sua historia.

A presença de varias escolas e instituições marcaram presença na caminhada. A maioria daqueles que estavam lá gostaram e não nos deixarão mentir, eles afirmaram ser a maior caminhada da cívica da historia do município de Uruaçu.


Aniversario de Uruaçu - 4 de Julho

No dia 4 de julho a comemoração começou cedo quando por volta das 6:00hs da manha fogos foram atirados ao céu, em comemoração aos 78 anos de emancipação política de Uruaçu.

Logo após isso por volta das 8:15hs saiu do monumento "Pássaro grande" uma caminhada denominada “caminhada ecológica”, o que foi diferenciado de todos os outros anos por não contar com instrumentos, a caminhada foi liderada pelo prefeito municipal alem do seu vice e da primeira dama de Uruaçu senhora Magali entre outras lideranças políticas.

Apos a caminhada, ao chegar ao local tivemos a presença do governado Alcides Rodrigues alem também de secretários, prefeitos, sindicalistas, vereadores, deputados.

onde mais tarde aconteceu um mega show com a dupla sertaneja Chico rei e Paraná.


26ª exposição agropecuária de Uruaçu


Esta foi a primeira exposição agropecuária de Uruaçu a ter todos os dia os portões 100% abertos a população, isso com certeza marcou na historia, alem disso obtivemos os melhores shows, como:

04 de julho - Chico Rei e Paraná

07 de julho - Rosa de Saron

09 de julho - Banda Calypson

Banda calypson foi com certeza o de mais sucesso na exposição, já não coubera, mas ninguém no ambiente, pois o local estava lotado de fás e ouvintes.


Os 3 parlamentares Vistam chácara terapêutica - 03 de Julho


No dia 03 de Julho o senador Marconi Perillo juntamente com a senadora Lúcia Vânia e a deputada federal Raquel Teixeira visitaram a chácara terapêutica vida nova (Antiga escola agrícola de Uruaçu) o objetivo da visita foi conhecer o local e os internos, o senador Marconi Perillo resolveu fazer uma doação de um cheque no valor de 5.000,000 reais (cinco mil reais), nas mão do Bispo de Uruaçu Dom Messias Reis destinado a chácara, a doação foi feita para investimentos na infra estrutura do local.


Jogos Abertos de Goiás em Uruaçu


Pela primeira vez e realizado o jogos abertos de Goiás em Uruaçu, para nós cidadãos isso foi um privilegio receber os atletas que disputaram diversos esportes, no ginásio Tranquedo Neves. Na abertura o prefeito lorencinho falou da importância do esporte na vida dos uruaçuenses.


Corpus cristis - 11 de Junho



No dia 11 de Junho de 2009 é realizado nas Igrejas Católicas a celebração do dia de Corpus Christi, A missa começo as 7:00hs com a celebração presidida por dom Messias Reis , a santa missa contou o com a presença dos padres de Uruaçu, seminaristas, ministros entre outros, após a santa missa aconteceu a caminhada rumo a catedral passando sobre os tapetes feitos pelas pastorais nas diversas ruas incluindo a avenida Tocantins.



JIEFEM 4ª edição - 15 de maio


No dia 15 de maio aconteceu pela 4ª vez o Jiefem (Jogos intercolegiais) de Uruaçu para o ensino médio e fundamental, cada ano os jogos vem tomando espaço no esporte e exercendo uma grande função. Tudo começa no Intercalasse, Jogo realizado com todas salas do colégio em diversos esportes, esta competição dura em media 2 semanas e após a escola escolher os vencedores de cada modalidade, cada escola envia sua equipe para cada esporte. Ai começa a competição do JIEFEM. Este ano por contar com grandes colaboradores a competição ganhou destaques.



Decoração de natal




A decoração de Natal deste ano está sendo considerada uma das mais belas decorações que Uruaçu já teve. É também considerado um grande investimento pela parte da administração atual.Entre a decoração estão praças, prédios públicos, parques, e monumentos da cidade.

Alguns enfeites da decoração de Natal foram feito de garrafas PETS. Mostrando a preocupação com o Meio Ambiente. Com certeza ficara na historia de Uruaçu.


Copyright © 2009-2009. Todos os direitos reservados. Desde 13 /02/2009

Posted by marcos vinicio on 16:11. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery