dailyvideo

.

URUAÇU NA 4ª Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e 16ª Feira de Ciências

Uruaçu marcou presença na 4ª Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e 16ª Feira de Ciências com o projeto do colégio Alfredo Nasser com o tema Trilhando os Fazeres Científicos.Quando esse nome foi escolhido para o projeto não foi por acaso que ele foi escolhido foi por ter como fim no projeto novas propostas de ensino tanto para a didática dos colégios quanto para os alunos também, que desta forma conseguem fixar melhor o que aprendem. Principalmente na área de ciências da Natureza, que são as matérias de Física, Química e Biologia, pois a um atraso no ensino do nosso país porque tudo evolui menos o ensino.
Para uma amostra foi levado um destilador feito de material reciclado:









Destilador.


Feito voltado principalmente para as escolas que não possuem um laboratório de Química, pois as vezes torna-se realmente um pouco difícil para o professor inserir o que o projeto propõe sem o material necessário para o trabalho. E a nova didática de ensino oferecida pelo projeto e justamente isso, tentar tirar um pouco da teoria, que é tão aplicada em sala de aula, e passar a inserir um pouco da aula pratica, pois se torna uma forma mais fácil para o aluno aprender a matéria oferecida pelo professor e não decorar como ainda é feito.



Outra importante amostra que também trabalha muito com os materiais reciclados foram os tubos de ensaio ou expositores de amostras.


Expositor de amostras
Tendo como objetivo principal trabalhar os mais diversos tipos de reações químicas, desde as mais frias as mais calóricas, pois as lâmpadas tem justamente essa finalidade de suportar altas temperaturas o que realmente era o mais difícil.
Tendo como um dos pontos principais do projeto foi bolada uma nova maneira de se trabalhar com a tabela periódica dos elementos químicos:


Tabela periodica dos elementos quimicos.
O mais interessante dessa tabela é que ela pode ser trabalhada não só pelos colégios que não tem laboratório mas por qualquer outro tipo de colégio,pois ela não vem só ilustrada mas também vem com amostras daqueles elementos da forma que eles são encontrados no dia a dia do aluno.

MATÉRIA: DANIEL

DIAGRAMAÇÃO: LEANDRO

Copyright © 2009-2010. Todos os direitos reservados. Desde 13 /02/2009

Posted by GRUPO URUAÇU NEWS on 14:36. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery