dailyvideo

.

Google Street View em Uruaçu ?


Hoje dia 25 de Outubro de 2011, possivelmente muitas pessoas se assustaram ao ver veículos equipados com super câmeras em seu teto, plotados com logos da empresa Google, passeando pelas ruas de Uruaçu. Para os “entendidos da rede” era uma probabilidade quase impossível de se ver em Uruaçu, pois se trata de um serviço exclusivo da Google de mapeamento por imagens o chamado Google Maps - Street View.

Mas o que parece ser um mapeamento da cidade de Uruaçu não e, pois se trata de um trabalho deste para mapeamento em Tocantins , mas segundo os próprios Funcionários da grande Google, brevemente Uruaçu será Mapeado pelo sistema, pois a equipe de mapeamento esta passando em algumas outras cidades para posteriormente mapear a cidade.

Os funcionários da Google Maps dormirão hoje no Hotel Flamboyant, são dez veículos Chevrolet Captiva, equipados com Câmeras de alta resolução em seu teto, acima e possível ver uma replica exata da dezena que se encontra em Uruaçu.

Mais sobre o Google Maps - Street View:

Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo. Quando foi lançado em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão,Portugal e Brasil.

O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Priusno Japão e Fiat Stilo / Chevrolet Captiva no Brasil. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados / acedidos por carros são usadas as Google Bikes.[1] As imagens podem ser navegadas usando tanto o rato / mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está sendo /está a ser exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do street view.

Fonte: Wikipédia.org





Autor: Marcos Vinicio


Copyright © 2009-2011. Todos os direitos reservados. Desde 13 /02/2009

Posted by marcos vinicio on 17:09. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery