dailyvideo

.

Ministério Publico de Uruaçu move ação contra o contrato que permite a Prefeitura á abertura do Hospital Municipal.

Dr. Afonso - Promotor de Uruaçu

A ação foi movida pelo promotor de justiça de Uruaçu, Dr. Afonso Gonçalves Filho, contra o município de Uruaçu e contra o prefeito Lourencinho.

A ação pretende proibir o município de formalizar qualquer tipo de contrato com o Hospital São Vicente de Paulo.

Segundo o promotor, as dificuldades de gestão da saúde pública municipal e restrições de uma unidade hospitalar privada em manter continuidade de atendimento pelo SUS, no final do primeiro semestre de 2011, levaram o prefeito a iniciar, mediante contrato, procedimento para implantar um hospital municipal no prédio do Hospital São Vicente de Paulo. No entanto, o imóvel estava sendo penhorado.

Na ação, o promotor ressalta que o prefeito agiu de forma intempestiva, temerária e dolosa ao reformar o prédio, pois acabou se descuidando dos princípios que regem a administração pública e ainda causou prejuízo ao patrimônio do município.

O Ministério Publico solicitou informações sobre o procedimento administrativo e as despesas efetivadas no local, mas não obteve nenhuma resposta do Poder Executivo.

Matéria :Leandro José

Copyright © 2009-2011. Todos os direitos reservados. Desde 13 /02/2009

Posted by GRUPO URUAÇU NEWS on 18:29. Filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery