dailyvideo

.

Brasil na olimpíada de 2016

Em acirrada eleição realizada nesta sexta-feira, em Copenhague, na Dinamarca, a cidade brasileira derrotou Chicago, Tóquio e Madri, ganhando o direito de organizar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na história da América do Sul.

Assim, o Brasil receberá os dois maiores eventos do esporte mundial num período de dois anos, porque também será palco da Copa de 2014.

A candidatura carioca derrotou a de Madri por 66 a 32 na rodada final de votação.

O Rio prevê investimentos de cerca de US$ 14 bilhões, divididos entre a organização do próprio evento, a construção de instalações esportivas e as obras de infra-estrutura na cidade - dinheiro que virá em grande parte dos cofres públicos. Mas o legado que a Olimpíada deixará foi um dos maiores argumentos da candidatura brasileira, principalmente diante de rivais como Chicago, Madri e Tóquio, potências que não precisam de tantas melhorias quanto o Rio.

O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou toda a sua satisfação após a escolha da cidade carioca como a sede da Olimpíada de 2016:

- Se eu morresse agora, morreria feliz.

Agora a grande pergunta, será que o Brasil tem capacidade para sediar uma Olimpíada de tão grande responsabilidade? Se nos somos capazes ainda não sabemos nas e melhor começarmos desde já os preparativos, pois mesmo faltando muito tempo ainda temos muita coisa para acertar.


Matéria: Ava Gardney
Copyright © 2009-2009. Todos os direitos reservados. Desde 13 /02/2009

Posted by GRUPO URUAÇU NEWS on 08:32. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery