dailyvideo

.

Dengue em Uruaçu


Na comunidade “Uruaçu Go” no orkut podemos observar um tópico que nos chamou a atenção, um assunto que esta tendo bastante repercussão em nossa cidade e região que o caso da dengue no qual este ano veio com tudo e esta deixado vários uruaçuenses de cama.

Veja abaixo algumas mensagens no orkut:


"Cerca de 500 agentes e supervisores vão intensificar caça ao mosquito em mais de 65 mil imóveis de goiânia

O aumento de 311% no número de casos de dengue notificados em Goiânia nas duas primeiras semanas deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, levou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a iniciar uma ofensiva contra a doença nos dez bairros com o maior número de notificações. Até sexta-feira, 526 agentes de combate a endemias e supervisores devem visitar 65.449 imóveis nesses bairros em busca de focos do mosquito Aedes aegypti.

As primeiras horas de trabalho, ontem, indicam que os agentes terão muito o que fazer: no Jardim América, o maior bairro de Goiânia e campeão de casos de dengue, a média de infestação verificada ontem foi de um foco a cada cem casas visitadas. No bairro, nas duas primeiras semanas do ano passado, foram notificados 12 casos, número que saltou para 61 em 2010 (os dados deste ano ainda são parciais e podem crescer)."


**************************


No Centro de Goiânia, o número de casos notificados cresceu 5560% no mesmo período, de 4, em 2009, para 24, em 2010. No Jardim Guanabara, se considerarmos todas as etapas do bairro, o aumento foi de 733%. Os casos saltaram de 12 para 100. “Temos notificações em praticamente todos os bairros de Goiânia, mas nesses dez há mais e eles merecem uma atenção especial”, explica a diretora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Flúvia Amorim. Em Goiânia, os casos notificados no mesmo período passaram de 594, no ano passado, para 1.201 neste ano.


"Como se explica a cidade de Uruaçu ser um dos municípios campeões em notificações suspeitas de dengue:
Uruaçu teve em 2009 - 1238,9 notificações de suspeitas de dengue, como isso pode ser em Uruaçu ?
Porque ninguém toma providencia, porque não se procura saber a verdade por traz de tantas notificações, somos os campeões do estado em proporção, numero de habitantes por casos notificados. Acho que ja está na hora da população se preparar para o pior, afinal estamos nas mãos, ou melhor, nas patas do mosquito, porque uma secretaria que não toma as devidas providencias, ou é omissa ou é conivente, em que patamar estamos ?
Bem acho realmente que estamos com problemas graves em relação a dengue, lotes sujos, limpeza publica deixando muito a desejar, secretaria de saúde com gerencia incompetente, moradores com o menor respeito com ele e o os seus vizinhos, lixo espalhado por todos os lugares, temos que tomar uma atitude muito seria e de impacto na questão da dengue ou o municipio se atenta para o tamanho do problema ou seremos campeões em dengue do Brasil, ja tivemos uma morte causada por suspeita de dengue hemorragica, porém me parece que tudo foi abafado e não se falou mais no assunto, mas não se deixem enganar a DENGUE em Uruaçu esta sim fora do controle, o grave aqui é como Uruaçu teve um salto tão grande em numeros de casos de dengue em um ano de nova administração, porque nossa saúde esta a merce dos mosquitos?
www.dengue.org.br/boletimEpidemiologico_n026.pdf
site que vc pode se informar mais sobre a dengue, ai vc tem um raio x da dengue no Brasil."

************************


"É muito triste a situação da dengue no município de Uruaçu no Goiás e no Brasil. Mostra que isso é uma responsabilidade do poder publico e da população.
Quero dizer que em todo o Brasil a dengue é um problema sério a se enfrentar e o poder publico fará sua parte lançando logo uma campanha inédita em todo o Brasil Uruaçu contra a dengue. Vamos esperar o resultado da campanha e esperemos que a população em peso participe dela."


Link do tópico: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=400214&tid=5423183848074191794&na=4&nst=1&nid=400214-5423183848074191794-5429220777277451733

Copyright © 2009-2009. Todos os direitos reservados. Desde 13 /02/2009

Posted by Marcos Vinicio Firmino Guimaraes on 15:44. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery