dailyvideo

.

Governador inaugura Centro de Pacificação Social em Anápolis

Depois de Uruaçu outras cidades recebem Centro de pacificação
O governador Alcides Rodrigues e o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Teles, inauguraram na manhã de hoje, em Anápolis, mais um Centro de Pacificação Social no Estado. A unidade tem o objetivo de promover conciliações e evitar que inúmeras demandas cheguem à Justiça, contribuindo para a redução do alto volume de processos na Comarca. O evento foi realizado na Faculdade Anhanguera, onde está instalado. Qualquer cidadão pode recorrer ao serviço. Inclusive, nem precisa recorrer a um advogado.

No local, que já está mobiliado, as pessoas vão poder conversar e buscar a resolução para seus conflitos, antes que eles cheguem às delegacias de Polícia ou à Justiça. “Este projeto, simples em sua formatação e grande em seus resultados, criado pelas mãos do juiz Murilo Vieira e tendo em Paulo Teles um grande incentivador, democratiza a Justiça e merece o reconhecimento de toda a sociedade”, disse o governador.

De acordo com o presidente do TJ, até o final do ano o Estado contará com 25 unidades desses centros de conciliação. “Ainda ontem este era apenas um sonho proposto pelo juiz Murilo Vieira e que se materializou em Uruaçu. Depois foi Mutunópolis e hoje vira uma realidade também para o cidadão anapolino. E tenho a honra de anunciar que até o final do ano serão 25 unidades distribuídas por diversas comarcas goianas”, anunciou.

Teles também destacou a parceria produtiva com o Executivo Estadual, que sempre esteve ao lado das iniciativas do Judiciário. “Alcides Rodrigues foi sempre o primeiro a se apresentar, não se limitando a buscar resultados políticos. É um homem de qualidades excepcionais, que busca edificar o desenvolvimento de nosso Estado e do nosso povo. E não falo apenas como presidente do Judiciário, mas como cidadão que está livre de amarras políticas”, avaliou.

Além do governador e do presidente do TJ, participaram da solenidade prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, diversas autoridades do poder Judiciário, secretários estaduais e lideranças políticas locais. O CPS de Anápolis conta com ampla recepção, bancas de conciliação na área de família, de direito do consumidor, tributário e comércio e indústria, além de um núcleo de psicologia. O CPS contará com o apoio de três professores, sendo dois de Direito e um de Psicologia, e uma equipe de 30 alunos voluntários (20 de Direito e 10 de Psicologia) que atuarão na mediação dos conflitos.

Copyright © 2009-2010. Todos os direitos reservados. Desde 13 /02/2009

Posted by marcos vinicio on 17:09. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery