dailyvideo

.

Moradores de áreas atingidas por cheia no Nordeste improvisam pontes

Do G1, com informações do Jornal Nacional


Os moradores das áreas atingidas pelas enchentes em Pernambuco e em Alagoas construíram pontes improvisadas para escapar do isolamento.

Veja o site do Jornal Nacional

Em Alagoas e Pernambuco, o número de mortes pelas enchentes chega a 57. No dois estados, 157 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e 95 municípios relataram danos. Em Alagoas, 69 pessoas ainda estão desaparecidas.

O fornecimento de energia elétrica foi normalizado em Branquinha (AL) e os moradores tentam voltar à rotina.

A segunda enchente dificultou o socorro aos moradores do estado. O Rio Jacuípe subiu e isolou os municípios de Jacuípe (AL) e Campestre (AL). Uma balsa improvisada virou o meio de transporte mais comum. Cada passageiro tem que pagar R$ 5 pela travessia.

Em Pernambuco, as enxurradas destruíram os trilhos da rede ferroviária e danificaram 142 pontes. Entre elas, a única ligação que havia entre a sede do município de São Benedito do Sul (PE) e o distrito de Igarapeba. No estado, pelo menos 370 famílias ficaram sem ter onde morar.Alguns moradores esperam a água baixar resignados. Outros aproveitam a água barrenta para fazer a faxina. Os momentos de sol servem para limpar os móveis e secar os documentos.

Para tentar resolver o problema do isolamento, os moradores de Igarapeba passaram três dias construindo uma ponte de madeira. Pela estrutura passaram água, comida e colchões. Dois dias depois, veio uma nova enxurrada e a ponte desabou novamente.

Agora, os moradores de São Benedito do Sul tentam construir novamente uma ponte improvisada. Os produtores de banana não podem esperar. Para não perder a mercadoria, deram um jeito de escoar a produção pelo rio.

Posted by marcos vinicio on 18:08. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery