dailyvideo

.

Lupa no Imposto é Lançado em Uruaçu






Foi lançando na ultima sexta feira dia 21/10/2011 o site “Lupa no Imposto” na cidade de Uruaçu, que foi construída pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) que também é responsável também pela criação do Impostômetro.

A ferramenta permite aos consumidores ter uma idéia de quanto pagam em tributos na hora de comprar produtos e serviços. Com ela, será possível saber o preço real de um produto ou serviço, ou seja, quanto eles custariam se não houvesse a cobrança de tributos embutidos no preço --os chamados tributos indiretos. São aqueles tributos que o contribuinte não vê, mas que estão computados no preço de produtos e de serviços.

Será possível saber a carga tributária embutida em cerca de 500 itens. Inicialmente, a lista terá os produtos e serviços mais consumidos.

Para saber quanto há de tributo no preço, basta informar o produto/serviço e o valor pago. O sistema informará os valores (em reais) do produto/serviço e dos tributos embutidos no seu preço. Se não informar o valor pago, o sistema diz apenas qual a carga tributária (em porcentagem) embutida no preço.

O serviço poderá ser utilizado por contribuintes e por empresas, que terão a possibilidade de incluir a ferramenta em seus sites.

O lançamento do site "Lupa no Imposto" ocorreu em apoio à Campanha "Abre o Olho Cidadão", que é uma iniciativa do juiz federal Eduardo Luiz Rocha Cubas, da Subseção Judiciária de Uruaçu, que é também coordenador nacional de implantação dos Centros de Pacificação Social criados pela Associação dos Magistrados do Brasil.

Segundo o coordenador de estudos do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, a mesma iniciativa será apresentada aos outros 5.564 municípios brasileiros, buscando seu apoio e adesão à campanha.

Vale a pena conferir o site e descobri quanto de imposto pagamos em alguns produtos o link você confere abaixo:


Matéria: Leandro José

Copyright © 2009-2011. Todos os direitos reservados. Desde 13 /02/2009

Posted by GRUPO URUAÇU NEWS on 13:00. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery