dailyvideo

.

19 de maio Dia Nacional da Luta contra Hepatites Virais e Dia de Santo Ivo - Padroeiro dos Advogados

Santo Ivo - Padroeiro Dos Advogados O Santo Padroeiro dos advogados nasceu na Bretanha, França, e foi em Paris que mostrou o brilho da sua inteligência, no estudo da Filosofia, da Teologia e do Direito. Ivo de Kermartin, ao voltar à sua terra natal, aceitou o encargo de ser juiz do tribunal eclesiástico, por onde passavam as questões mais espinhosas. Com sua sabedoria, imparcialidade e espírito conciliador desfaziam as inimizades e conquistava o respeito até dos que perdiam a questão. A defesa intransigente dos injustiçados e dos necessitados deu-lhe o título de "advogado dos pobres", um título que continuou merecendo ao tornar-se sacerdote, e ao construir um hospital, onde cuidava dos doentes com as suas próprias mãos. Um exemplo inspirador para os nossos juristas e magistrados.

Oração a São Ivo

Faça meu São Ivo, que Jesus meu Senhor ouça minha preces

Me dê cautela na comida e na bebida

Diligencia e honestidade no trabalho

Firmeza nas minha boas intenções

Faça minha consciência limpa

Minha conduta sem falta

Minha vida bem ordenada

Me ponha em guarda contra as fraquezas humanas

Me faça sempre alegre com o meu amor á você

Meu Santo Ivo e ao Nosso Senhor Jesus

Faça me guardar Sua Lei

E seu exemplo

E venha a mim para me salvar

Me ensine que este mundo é passageiro

Que o verdadeiro futuro está no céu

Que a vida na terra é curta e rápida

Que a vida depois da morte é a eterna

Me ajuda a preparar-me para a morte

Com o devido temor do julgamento

Mas com a confiança na sua bondade

Esteja, São Ivo, á cabeceira de minha

Cama na minha agonia e

Me conduza a uma boa morte e

A Salvação eterna

E á interminável alegria do Céu.

Consiga isto com os seus merecimentos

Através de Nosso Senhor Jesus Cristo

Amem

Dia Nacional da Luta contra Hepatites Virais

O Dia Nacional da Luta contra Hepatites Virais é celebrado no dia 19 de maio, mas para se prevenir não tem data.

Hepatite é toda e qualquer inflamação do fígado e que pode resultar desde uma simples alteração laboratorial (portador crônico que descobre por acaso a sorologia positiva), até doença fulminante e fatal (mais freqüente nas formas agudas). Existem várias causas de hepatite, sendo as mais conhecidas as causadas por vírus(vírus das hepatite A, B, C, D, E, F, G, citomegalovírus, etc). Outras causas: drogas (antiinflamatórios, anticonvulsivantes, sulfas, derivados imidazólicos, hormônios tireoidianos, anticoncepcionais, etc), distúrbios metabólicos (doença de Wilson, politransfundidos, hemossiderose, hemocromatose, etc), transinfecciosa, pós-choque. Em comum, todas as hepatites têm algum grau de destruição das células hepáticas. A grande maioria das hepatites agudas é assintomática ou leva a sintomas incaracterísticos como febre, mal estar, desânimo e dores musculares. Hepatites mais severas podem levar a sintomas mais específicos, sendo o sinal mais chamativo a icterícia, conhecida popularmente no Brasil por "trisa" ou "amarelão" e que se caracteriza pela coloração amarelo-dourada da pele e conjuntivas. Associado pode ocorrer urina cor de coca-cola (colúria) e fezes claras, tipo massa de vidraceiro (acolia fecal). Hepatites mais graves podem cursar com insuficiência hepática e culminar com a encefalopatia hepática e óbito. Hepatites crônicas (com duração superior a 6 meses), geralmente são assintomáticas e podem progredir para cirrose.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hepatite


Matéria: Ava Gardney

Copyright © 2009-2010. Todos os direitos reservados. Desde 13 /02/2009

Posted by GRUPO URUAÇU NEWS on 03:42. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery